Trocas e Devoluções
Todos os pedidos são enviados individualmente com muito amor por nossa equipe. Nós verificamos todos os nossos produtos cuidadosamente antes de despachá-los para que os mesmos cheguem até você em perfeitas condições. Entretanto, sabemos que erros e problemas podem ocorrer e, por isso, garantimos a sua compra com a nossa política de trocas e devoluções. Qualquer dúvida, arrependimento de compra, problema com o produto ou com a entrega deverá ser informada o quanto antes à nossa equipe de atendimento para que possamos avaliar a situação caso a caso e auxiliar da melhor maneira possível.
Em caso de arrependimento aceitamos a devolução ou troca de produtos sem sinais de uso, solicitadas em até sete (07) dias corridos a partir da data de recebimento da compra.
(Artigo 5º - Decreto Federal nº 7.962/13)
Para efetuar a troca ou devolução de um item, você deverá realizar sua solicitação via WhatsApp. Isso é bem importante pois, caso o produto chegue à nossa empresa sem a autorização da nossa Central, o item será recusado.
Uma vez que trabalhamos com peças exclusivas, se ocorrer de a peça adquirida não estar mais disponível para troca no nosso site, nos resguardamos o direito de trocá-la por outra peça de mesmo preço ou de devolvermos o montante pago. Custos de trocas solicitadas após o prazo de (7 dias corridos) ficarão por conta do cliente.
Para as devoluções e trocas:
Todas as compras realizadas no ambiente da Internet, podem ser devolvidas dentro do prazo de sete (07) dias corridos após o recebimento, atendendo às seguintes regras:
O produto deve retornar em sua embalagem original;
O produto não pode apresentar sinais de uso;
A forma de devolução do produto fica à escolha da Suteki Art que irá analisar cada caso e passará as orientações necessárias; bem como estorno imediato de custo de postagem, ressaltando que: se a devolução foi orientada via PAC e o cliente efetuar a devolução via Sedex a diferença do custo não será devolvida. Uma vez que o produto deve ser devolvido na embalagem original não arcaremos com custos de embalagem extra.
FORMAS DE RESTITUIÇÕES:
Assim que o produto chegar em nossa sede vamos avaliar se as condições de troca foram atendidas; feito isso iremos proceder com as seguintes opções conforme escolha do cliente:
CUPOM DE TROCA - Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor do produto devolvido para efetuar novas compras no site da PetMom.
ESTORNO EM CARTÃO - Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. A PetMom estornará o valor total em questão (mesmo que o pagamento original tenha sido parcelado) via intermediadora de pagamento e o prazo final do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas, dependendo da data de vencimento de sua fatura.
REEMBOLSO EM CONTA CORRENTE - Para pedidos pagos via boleto ou PIX, o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente ou PIX de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
ENVIO DE UM NOVO PRODUTO - Caso o cliente opte pela troca do produto por outro igual ou similar (conforme disponibilidade), a PetMom fará um novo envio sem custos ao cliente. O prazo para liberação do pedido vai depender da disponibilidade do produto a ser enviado; e no caso de se tratar de um item personalizado será acrescido o prazo para novo processo de produção e posterior reenvio previamente combinado com o cliente.
- A restituição do valor ou reenvio de nova peça somente será processada após o recebimento do produto em nossa sede, observando o prazo que o correio/ transportadora exige para coleta e/ou devolução do pedido que em alguns casos pode chegar a 30 dias úteis.
Se alguma das condições de devolução não for cumprida, a liberação da restituição poderá ser negada e os custos poderão ser cobrados do cliente. Por exemplo: caso a embalagem devolvida chegue vazia em nossa sede nos resguardamos ao direito de não reembolso ao cliente.
TROCAS E DEVOLUÇÕES ITENS PERSONALIZADOS:
Caso você deseje efetuar a troca de um produto que chegou com um erro seu na personalização, os custos de envio e da substituição do produto serão por sua conta.
Se o erro na personalização for devido a um erro de ortografia ou qualquer outro erro que você tenha aprovado na arte , nós não podemos nos responsabilizar. Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados, por isso é tão importante a sua total atenção na conferência e aprovação da arte personalizada.
Se, por qualquer razão, cometermos um erro na personalização do seu produto, o produto apresentar um defeito de fabricação ou estiver danificado, nós nos comprometemos a efetuar a troca. Neste caso, nós pagaremos e/ou ressarciremos todos os custos de reenvio e trocaremos o produto dentro do prazo previsto.